Sociedade, Vila Real de Santo António

Homenagem a Manuel Cabanas no 109º aniversário do seu nascimento – VRSA

No passado dia 12 de Fevereiro, a Câmara Municipal de VRSA e a Liga dos Amigos da Galeria Manuel Cabanas homenagearam e evocaram Manuel Cabanas, quando se comemoram 109 anos do seu nascimento.

O programa começou com uma romagem ao cemitério de Cacela Velha, seguindo-se a sessão solene na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, que contou com a apresentação da publicação da última entrevista de Manuel Cabanas, por Fernando Cabrita.

Na sessão de homenagem, Sousa Pereira falou sobre “Manuel Cabanas e Vicente Campinas – uma relação de amizade”, enquanto que Carlos Brito, a propósito das mesmas duas figuras, apresentou uma conferência intitulada “Duas figuras da cultura, dois exemplos de cidadania.

De acordo com José Carlos Barros, vereador com o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “esta homenagem inscreve-se numa acção mais vasta, no âmbito do trabalho que a Câmara Municipal, em articulação com a Liga dos Amigos da Galeria Manuel Cabanas, tem vindo a desenvolver nos últimos anos em torno da obra e da intervenção cívica do Mestre, garantindo um trabalho continuado que tem como palavras-chave a investigação, a sistematização e a divulgação pública”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *