Abrantes, Sociedade

Festival de gastronomia “Sabores do Tejo com Azeite” – Abrantes

O Festival realiza-se entre 18 de Fevereiro e 8 de Março em nove restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa.

Para além da habitual, os restaurantes vão disponibilizar uma ementa com pratos da cozinha regional que inclui o tradicional prato de couve com feijão e especialidades de peixe e carne. Os pratos de peixe, incluem o arroz de lampreia (mediante reserva), açorda de sável ou achigã grelhado ou frito, iguarias que ilustram a ligação desta região ao rio Tejo.

Para quem prefira carne, a ementa regional disponibiliza pratos baseados em receitas de cabrito, entrecosto com migas ou maranhos.

Os doces conventuais do concelho de Abrantes – Tigeladas, Lampreias de ovos e Palha de Abrantes – completam o cardápio.

O “Sabores do Tejo” é uma iniciativa anual da Câmara de Abrantes que decorre nos espaços físicos dos restaurantes aderentes, durante o período de realização da Feira de S. Matias (18 Fevereiro a 8 de Março). Esta é já a 5ª edição, desta vez também associada à temática do azeite, por ocasião da realização em Abrantes do Encontro Ibérico do Azeite (de 25 a 27 de Fevereiro).

Os restaurantes aderentes são: “Os Sabores da Cascata”; “Cristina”; “A Cascata”; “Santa Isabel”; “São Lourenço”; “Terra e Mar”; “O Ramiro”; Cervejaria Aquapolis” e “Herdade de Cadouços”.

Os contactos, horários e ementas estão disponíveis em www.cm-abrantes.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *