Cultura, Póvoa de Varzim

O segredo da moura – uma história de encantar no universo infanto-juvenil – P. Varzim

A Biblioteca Municipal acolheu, na passada sexta-feira, a sessão de lançamento do livro O segredo da moura. A apresentação da obra de literatura infanto-juvenil realizou-se em ambiente de festa contando com vários momentos musicais.

Escrito por Gisela Silva e ilustrado por Teresa Lares, o livro foi publicado pela editora Trinta por uma Linha e narra a história de “uma belíssima princesa moura, amada por todos e reconhecida como a bela Senhora do Lanhoso”.

A escritora e professora de Língua Portuguesa manifestou a sua emoção e contentamento pela obra publicada e revelou estar a “maravilhar-me com este mundo de magia que é o infanto-juvenil”. Gisela Silva justificou o seu gosto pela leitura e pela escrita “graças à minha mãe que arranjava sempre tempo para me dar colo, o colo das histórias”. E foi precisamente nessas histórias do património histórico-cultural e mítico-simbólico que a autora encontrou a inspiração para o livro sobre uma moura, figura de excelência dos contos que a mãe lhe contava. E dirigindo-se ao público infanto-juvenil Gisela Silva disse “leiam muito. Peçam o colo das histórias porque é infinito.”.

“Espero que esta overdose de cor vos encante e vos transporte para o texto da Gisela”, afirmou Teresa Lares confessando que a ilustração de O segredo da moura foi uma responsabilidade muito grande. A professora de Educação Visual e Tecnológica informou que utilizou a técnica de colagem e procurou que “as ilustrações tenham vida própria e contem uma história”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *