Abrantes, Sociedade

Escola primária de Bioucas vai ser adaptada a Capela – Abrantes

A Câmara de Abrantes e a Fábrica da Igreja Paroquial do Souto assinaram hoje, dia 11 de Fevereiro, a escritura de constituição e doação de direito de superfície relativa à cedência do edifício da antiga escola primária de Bioucas, destinado a ser adaptado a Capela e Casa Mortuária.
O documento foi outorgado pela Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e pelo Cónego Pároco da Paróquia do Souto, na qualidade de representante da Fábrica da Igreja Paroquial da freguesia, Padre Pedro Tropa.
Maria do Céu Albuquerque sublinhou a importância do acto, por se tratar de “devolver a escola à comunidade para uma função social”.
A ocupação de escolas primárias devolutas no concelho de Abrantes não é novidade. Na sequência da reforma da reorganização da rede escolar, muitos dos edifícios são colocados ao serviço das comunidades locais e ganham novas funcionalidades. Para o efeito, a autarquia tem vindo a estabelecer protocolos com várias entidades (associações, clubes, Juntas, entre outras) para uso social ou recreativo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *