Sociedade, Vale de Cambra

Tradições e costumes do “Entrudo” em Vale de Cambra

ste ano, a Câmara Municipal de Vale de Cambra preparou um programa que pretende ir ao encontro de todos os gostos, manifestando uma FORTE COMPONENTE DE VALORIZAÇÃO DAS TRADIÇÕES CARNAVALESCAS.

Assim, de 1 a 31 de Março há para ver – nos Jardins do Centro da Cidade – uma Exposição de Máscaras que conta com a colaboração das IPSS’s do Concelho, nas valências de Lar e Centro de Dia.

Já no dia 4 de Março é a vez dos mais pequeninos alegrarem o Centro da Cidade, a partir das 14h30 com DESFILE DE CARNAVAL INFANTIL.

No dia 7 de Março, a Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite será palco de um Baile de Máscaras com o espectáculo de Música de Nayott e Zé Cruz. Durante o decorrer do espectáculo será eleito o MELHOR MASCARADO e haverá prémios para a melhor máscara.

Mas o destaque do programa do Carnaval de Vale de Cambra vai para o dia 8 de Março, pelas 20h30, em frente aos Paços do Concelho, onde se realizará a QUEIMA DO GALHOFEIRO, um evento dramatizado pelo grupo cénico da A.P.D.C. com a colaboração de diversas Associações e Grupos do Município.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende com este Carnaval 2011 uma adesão massiva da população, onde o objectivo é – acima de tudo – proporcionar o Convívio e a Alegria, através de tradições bem antigas que o “Entrudo” enraizou em Vale de Cambra. de referir que todos os eventos são inteiramente GRATUITOS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *