Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Visita ao Museu de Arte Sacra

Visitar o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro de Arouca, é uma das propostas culturais para este fim-de-semana no município.
Trata-se de um dos mais ricos museus de arte sacra da Península Ibérica, com entrada no Largo de Santa Mafalda, e que pode ser visitado sábado e domingo das 09:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Jovens debatem este sábado associativismo e voluntariado

A iniciativa «Zona Jovem» reserva este sábado a realização da tertúlia «Associativismo juvenil e voluntariado».
O evento, que se realiza uma vez por mês, está marca para as 15:00 na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
A «Zona Jovem», que se realiza todos os meses, destina-se aos jovens, entre os 12 e os 26 anos, procurando fomentar o convívio entre eles tendo sempre presente uma função pedagógica e de conhecimento sobre várias profissões.

S. JOÃO DA MADEIRA

Espectáculo de objectos animado

Um espectáculo de objectos animados em torno das «Aventuras Maravilhosas de João Sem Medo» é a proposta dos Paços da Cultura de S. João da Madeira para a tarde deste sábado.
A sessão está marcada para as 15:30.
Levado ao palco pela «Confraria das Estórias», este espectáculo tem por base um «divertimento escrito por quem sempre sonhou conservar a criança bem viva no homem».
Esta é uma fábula sobre a liberdade e a coragem, baseada no livro «As Aventuras Maravilhosas de João Sem Medo», de José Gomes Ferreira.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de Serralves na biblioteca

A exposição «Bravo, Lapa e Palolo» reúne obras dos três artistas que se encontram na colecção do Museu de Serralves, assim como em colecções institucionais e privadas que estão em depósito em Serralves.
Joaquim Bravo (1935-1990), Álvaro Lapa (1939-2006) e António Palolo (1946-2000) são três pintores portugueses nascidos em Évora.
A mostra está patente na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira de segunda-feira a sábado (12:00/23:00) e ao domingo (15:00/23:00).

VALE DE CAMBRA

«Lenda dos Guardiões» no centro cultural

O filme «Lendas dos Guardiões», realizado por Zack Snyder, é exibido este domingo no Centro Cultural de Macieira de Cambra, a partir das 15:00.
Trata-se de uma história para todas as idades, passada no reino das corujas.
«Lenda dos Guardiões» é a adaptação cinematográfica dos primeiros livros da saga homónima escrita pela americana Kathryn Lasky.
A versão portuguesa conta com vozes de Miguel Raposo, Ana Guiomar e Cláudia Vieira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *