Cultura, S. João da Madeira

Exposição “Vidas de Mar” no Museu da Chapelaria em S. João da Madeira

“Vidas de Mar” abre o ciclo de exposições temporárias de 2011 do Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, que tem como tema “Artes e Ofícios. Memórias e Identidades”. A inauguração está marcada para este sábado, 12 de Fevereiro, às 15 horas. Estará patente até 8 de Maio.

Assumindo-se como um espaço privilegiado de reflexão acerca da importância do trabalho na estruturação das identidades de diferentes comunidades, o Museu da Chapelaria alarga o seu olhar a outras áreas de actividade não directamente ligadas a S. João da Madeira.

A exposição que agora abre ao público convida o visitante a contactar de perto com histórias, instrumentos de trabalho e contextos daqueles que têm no mar o sustento da sua vida, expondo também os diferentes códigos sociais e até mesmo linguísticos que habitam este mundo tão especial.

Esta exposição conta com diversas colaborações: APAM – Associação dos Pescadores Aposentados de Matosinhos; Centro de Documentação e Informação do Movimento Operário e Popular da Universidade Popular do Porto; Estação Litoral da Aguda; Fernando Graça; Museu da Cidade de Aveiro; Museu de Espinho; Museu Marítimo de Ílhavo; Museu de Portimão e Núcleo de Amigos dos Pescadores de Matosinhos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *