Turismo

2010 foi ano de crescimento para o Turismo do Norte

O turismo da região Norte fecha o ano de 2010 com resultados positivos. Segundo o último boletim do INE sobre a actividade turística, o crescimento homólogo das dormidas a Norte no ano transacto (4,2%) foi superior à média nacional (3%).

O Porto e Norte de Portugal teve a melhor variação na estada média, com um aumento de 0,9%, e atingiu o melhor ano de sempre em proveitos totais, com 218,9 milhões. Foi, também, a única região onde a hotelaria aumentou a facturação média por hóspede em 1,8€ face a 2009, o que corresponde a cerca de 86€/hóspede.

Este destino revelou, também, ao longo do ano, uma evolução positiva ao nível da taxa de ocupação, que registou um aumento médio de 1,5% face a 2009, superior ao registado pela média nacional.

De destacar que o Porto e Norte foi, no mês de Dezembro, pela primeira vez, a segunda região com maior volume de proveitos totais, que ascenderam aos 14,8 milhões de euros.

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte congratula os agentes económicos e municípios da região pelo balanço de sucesso e promete continuar a trabalhar na promoção do destino turístico apesar de todos os constrangimentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *