Cultura, Évora

Concurso de Bandas do Mês da Juventude de Évora

A Câmara Municipal de Évora e a Associação Académica da Universidade de Évora promovem mais uma edição do concurso de bandas do Mês da Juventude. O concurso visa proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, oferecendo a possibilidade de lançá-los no meio, estimular a formação e o trabalho desenvolvido pelas bandas de garagem e oferecer um evento caracterizado por diferentes estilos musicais aos jovens e à comunidade em geral.

Podem concorrer todos os projectos colectivos ou individuais a nível nacional, que ainda não tenham sido alvo de qualquer contrato discográfico, ou não tenham sido vencedores (primeiro prémio) da anterior edição deste concurso.

Para participar os interessados devem apresentar três temas da sua autoria em registo magnético (cassete), ou digital (compact disc, minidisc, dvd). O tempo de duração total não pode exceder os vinte minutos. Os trabalhos apresentados devem ser acompanhados das respectivas letras dactilografadas, referindo o nome dos autores das letras e das músicas juntamente com a ficha de inscrição que existe para o efeito.

O período de inscrição e entrega de maquetes terá início no dia 11 de Fevereiro de 2011 e terminará no dia 28 de Fevereiro de 2011, inclusive. Deverá ser devidamente preenchida a ficha de inscrição disponível em www.cm-evora.pt ou em www.aaue.pt acompanhada respectivamente de um pequeno historial e uma fotografia da banda.

Os documentos referidos poderão ser entregues em mão, ou pelo correio (com data de registo não posterior a 28 de Fevereiro de 2011) em envelopes fechados mencionando o “Concurso Bandas 2011”, endereçadas à Associação Académica da Universidade de Évora – Rua Diogo Cão nº 21, 7000-872 Évora, ou podem ainda ser enviados para o e-mail concursobandasaaue2011@gmail.com ou palavraj@cm-evora.pt , devendo as três músicas ser convertidas em mp3.

As bandas concorrentes, efectivas e suplentes, serão contactadas directamente pela Associação Académica e informadas sobre datas, horas e locais de actuação, a partir do dia 7 de Março. Os resultados estarão também disponíveis, a partir desta data, em www.cm-evora.pt ou em www.aaue.pt. O concurso terá lugar no dia 12 de Março de 2011, no Monte Alentejano na Cidade de Évora.

O 1.º prémio consiste na gravação de três temas, ficando o vencedor obrigado a apresentar o trabalho de gravação numa actuação organizada pela Câmara de Évora; e actuação da banda na Queima das Fitas Évora 2011 (condicionada pela disponibilidade da banda e da Associação de Estudantes, sendo critério desta última a calendarização da actuação); e na Feira de São João, Évora 2011 (condicionada pela disponibilidade da banda e da Câmara).

Os vencedores do 2.º e 3º prémio actuarão também na Queima das Fitas de Évora e na Feira de S. João 2011. Todas as bandas concorrentes efectivas receberão um Diploma de Participação. Para mais informações contactar o Ponto Jovem Municipal ou os seguintes e-mail’s: palavraj@cm-evora.pt ou safa@aaue.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *