Cultura, Seixal

Companhia de Dança de Almada actua para crianças e público adulto – Seixal

Asas e Carapaças, Hastes e Barbatanas é o nome do espectáculo para o público escolar, do 1.º ao 3.º ciclo do ensino básico, que a Companhia de Dança de Almada traz ao Auditório Municipal do Seixal, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, quinta e sexta-feira, com apresentações às 10.30 e 15.30 horas.
 
A actuação destaca a importância da diversidade animal, em ano que lhe é dedicado, apostando em mostrar a unidade da natureza e a interdependência do homem com as outras espécies animais. Fantasiosos ou verdadeiros, os animais deste espectáculo dão a descobrir aos mais pequenos a magia do movimento, do ritmo e da dança contemporânea.
A entrada tem um custo de 3 euros.
 
Dançar o corpo e o coração
No dia 19 de Fevereiro, sábado, o espectáculo realiza-se às 21.30 horas, para maiores de 6 anos e inclui duas coreografias. Sol, Memórias, Corpos de Luz trabalha a relação entre o ego e o alter-ego, questionando o prazer do corpo e simultaneamente a aceitação do mesmo para lá de preconceitos e conflitos com a própria imagem.
A outra coreografia intitula-se Com os Olhos de… Água para Chocolate e aborda a visão das emoções, a partir do coração, que ao não ver o que os olhos vêem fica a braços com a dor, a desilusão, a mágoa ou o sofrimento, só porque gosta, sente, sorri.
 
A primeira coreografia é de autoria de Ana Macara, assim como o espectáculo infantil.
Benvindo Fonseca assina a segunda coreografia, numa nova versão de um espectáculo de grande êxito da CDA com figurinos originais de José Tenente.
O espectáculo tem início às 21.30 horas e os bilhetes custam 6 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *