Mangualde, Sociedade

Arrancam obras de requalificação na Avenida da Senhora Do Castelo – Mangualde

Os trabalhos de requalificação da Avenida da Senhora do Castelo já arrancaram. A intervenção representa um investimento da Câmara Municipal de Mangualde de 1,4 milhões de euros e diz respeito a terraplenagem, drenagem, equipamento de sinalização e segurança, entre outros. O traçado em questão tem uma extensão total de 1.355,978m, iniciando-se na Rotunda junto às escadinhas da Senhora do Castelo, e terminando na Rua Primeiro de Maio próximo ao Mercado Municipal de Mangualde.
 
Para o Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, esta «é uma obra de referência deste mandato e desta equipa. Trata-se de uma intervenção há muito esperada e desejada por todos os mangualdenses e a nossa equipa conseguiu agilizar todo o processo, de forma a concretizar estes trabalhos que hoje arrancam». Finalizou referindo que «está assim resolvido mais um problema do concelho, um problema de muitos anos e de uma zona emblemática da região, e é com muita satisfação que vejo os trabalhos a arrancarem».
 
 
BENEFICIAÇÃO DA AVENIDA PARA VELOCIDADE DE 50 KM/HTodo o projecto compreende a requalificação e beneficiação da Avenida, para uma velocidade base de 50km/h, a criação de lugares de estacionamento, boa acessibilidade pedonal, uma ciclovia e um espaço a tratar paisagisticamente. A Avenida, agora a requalificar, apresenta uma orografia difícil e motivadora de problemas de segurança rodoviária que serão mitigados através da intervenção agora em marcha. Foi tido em conta o uso da Avenida como passeio público, procurando articulá-la com o futuro Parque da Cidade, situado junto ao morro da Sra. do Castelo. Será privilegiado o uso de bicicletas através da criação de uma ciclovia com ponto de descanso junto ao estacionamento na zona da Feira. A solução base teve como objectivo garantir uma plataforma com via dupla e separador central, passeios e ciclovia do lado.
 
TRÂNSITO CONDICIONADO
Durante a execução dos trabalhos, o trânsito rodoviário na Avenida da Senhora do Castelo estará condicionado. Os trabalhos na via serão executados sempre de forma a evitar ao máximo eventuais transtornos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Fico contente por saber que parte desta via vai ser requalificada…

    Agora para quando o resto da via que liga a rotunda do fundo das escadinhas á N16…?

    Quem souber que nos informe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *