Arouca, Sociedade

Abertas as inscrições para a acção de formação para professores “Geopark Arouca: Geodiversidade vs Biodiversidade”

Decorrem a partir do dia 9 de Fevereiro as inscrições para a acção de formação para professores “Geopark Arouca: Geodiversidade vs Biodiversidade”, que irá decorrer entre 18 de Março e 8 de Abril de 2011, no Arouca Geopark. Esta é uma iniciativa conjunta da AGA – Associação Geoparque Arouca e da Ordem dos Biólogos, sendo dinamizada pelo Coordenador Científico da AGA, professor Artur Sá, e a geóloga Daniela Rocha da mesma associação. A formação conta ainda com a colaboração do Professor Jorge Paiva da Universidade de Coimbra e de Eduarda Paz da Caminhos do Ocidente Lda.
A acção de formação tem uma duração de 25 horas, repartidas entre sessões teóricas e saídas de campo, abrangendo módulos temáticos como conceitos de geodiversidade, património geológico e geossítios, conceitos de biodiversidade e patrimónios biológico. Encontra-se acreditada para efeitos de progressão na carreira docente e tem um custo de 80€, com desconto para os membros da Ordem dos Biólogos.
Sobre o Arouca Geopark
Correspondendo à área administrativa do concelho de Arouca, o Arouca Geopark é reconhecido pelo seu excepcional património geológico de relevância internacional, estando inventariados 41 geossítios (sítios de interesse geológico), com particular destaque para as trilobites gigantes de Canelas, para as pedras parideiras da Castanheira e para os Icnofósseis do Vale do Paiva. Desde 2009, integra as Redes Europeia e Global de Geoparques sob os auspícios da UNESCO.
Mais informações em: http://ordembiologos.pt/Formacao.html

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *