Nisa, Sociedade

Trilho da Serra de S. Miguel abre a época pedestrianista de 2011 da INIJOVEM – Nisa

No próximo dia 20 de Fevereiro, a associação juvenil INIJOVEM promove a caminhada “Trilho da Serra de S. Miguel”, na aldeia do Pé da Serra, freguesia de S. Simão (Nisa).

  Esta caminhada abre o calendário 2011 de actividades pedestrianistas promovidas pela INIJOVEM. Trata-se de um passeio pedestre circular que, ao longo de cerca de 14 km, terá como pano de fundo a Serra de S. Miguel, ponto mais alto do concelho de Nisa, que se eleva a 463 metros de altitude, miradouro por excelência desta região do norte alentejano. Terá ainda como principais pontos de interesse a visita às aldeias do Pé da Serra, Vinagra, Monte Cimeiro, esta última desabitada desde cerca de 1984, a subida ao alto da Serra junto ao vértice geodésico de S. Miguel, onde em tempos idos, existiu a Capela do Arcanjo com o mesmo nome. Esta caminhada cruzará ainda, nalguns pontos, o percurso pedestre “PR5: À Descoberta de S. Miguel”. No final da caminhada realizar-se-á, na sede do Centro Recreativo e Cultural “Os Amigos do Pé da Serra”, um almoço convívio sob o lema “Leva o teu e come do de todos!”.

  Os interessados em participar poderão inscrever-se até dia 18 de Fevereiro e obter mais informações na Internet (http://inijovem.blogspot.com) ou através do contacto directo na sede da INIJOVEM, em Nisa( Rua Marechal Gomes da Costa, 12 ), entre as 21h30 e as 24h00), por telefone (245 413671, 934777819) ou por correio electrónico (inijovem@gmail.com).

  Apoiam esta iniciativa a Junta de Freguesia de S. Simão e o Centro Recreativo e Cultural “Os Amigos do Pé da Serra”.

  As actividades pedestrianistas (caminhadas) têm numerosos aderentes no concelho de Nisa. Ao longo do ano, colectividades como a INIJOVEM e a Associação NisaViva e outras entidades, designadamente as escolas promovem caminhadas nos espaços urbanos e nas áreas rurais, aliando a prática da actividade física ao contacto com a natureza, à descoberta das belezas naturais e ao conhecimento do património histórico. Nas margens dos rios Tejo e Sever foram definidos e sinalizados 8 percursos pedestres registados e homologados pela Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *