Reguengos de Monsaraz, Tecnologia

Reguengos de Monsaraz assinala Dia Europeu da Internet Segura com acções de sensibilização

O Dia Europeu da Internet Segura vai ser assinalado hoje, dia 8 de Fevereiro, com a realização de acções de sensibilização sobre a temática nos oito Espaços Internet do concelho de Reguengos de Monsaraz. Estas acções, dirigidas aos utilizadores dos Espaços Internet, integram a exibição de vídeos, jogos e apresentações sobre a utilização segura da internet. Cada pessoa vai receber um diploma de participação. 

O Município de Reguengos de Monsaraz tem Espaços Internet em todas as freguesias do concelho. No ano passado, mais de 20 mil pessoas utilizaram estes locais para acederem à internet, às redes sociais, mas também para a realização de trabalhos escolares e profissionais. 

Este ano, o Dia Europeu da Internet Segura celebra o tema das “Vidas Digitais” e tem como slogan “É mais do que um jogo, é a tua vida”. O evento, que se realiza pelo oitavo ano consecutivo, é organizado a nível europeu pela Insafe, rede de cooperação dos projectos que promovem a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet pelos cidadãos. Todos os anos aumenta o número de países que aderem a esta celebração, esperando-se nesta edição cerca de 70 nações dos cinco continentes. 

O projecto Internet Segura é da responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e que também envolve a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN e a Microsoft Portugal.  

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “esta iniciativa é muito importante para sensibilizar e formar a comunidade local para uma navegação segura e crítica da Internet”. O autarca diz também que “foi enviada informação para as escolas de forma a sensibilizar os alunos para a participação neste Dia Europeu da Internet Segura, pois são eles que desde muito novos começam a ter contacto com as novas tecnologias da informação e da comunicação”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *