Arouca, Sociedade

Programa de apoio psicológico a doentes oncológicos faz um ano – Arouca

Desde 3 de Fevereiro de 2010 que Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rede Social, Centro Saúde de Arouca e Câmara Municipal de Arouca unem esforços para promover um projecto de apoio psicológico a doentes oncológicos e familiares. Trata-se de um serviço gratuito, que proporciona aos utentes um apoio de proximidade, evitando a deslocação a grandes centros hospitalares. Um ano depois, os benefícios do projecto são já bem visíveis, graças à parceria que se estabeleceu entre as três entidades.
 
O programa Psico-oncologia, tem por objectivo o apoio aos doentes oncológicos, sobretudo através do acompanhamento psicológico, no processo de recuperação e na melhoria da qualidade de vida de doentes e familiares.
 
A 3 de Fevereiro de 2010, iniciou-se em Arouca, por indicação de uma paciente, uma parceria entre Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal e Centro de Saúde de Arouca. Este projecto revelou-se um exemplo na descentralização deste tipo de apoio, evitando a deslocação a grandes centros urbanos.
 
Para mais informações, contacte o Centro de Saúde de Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *