Cultura, Vila Real de Santo António

Luís Manhita convidado na final do V Concurso de Fado Amador de VRSA

No dia 12 de Fevereiro, o Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, vai ser palco da grande final do V Concurso de Fado Amador, que recebe Luís Manhita, fadista vencedor da edição anterior, como convidado de honra da final de 2011.
 
Desde o dia 22 de Janeiro que decorrem semanalmente, nas três freguesias do concelho, as eliminatórias da V edição do Concurso de Fado Amador.
 
A 1.ª eliminatória realizou-se no Centro Cultural António Aleixo, tendo ficado apurados no primeiro escalão, Márcio Gonçalves (Santa Luzia) e César Matoso (Loulé). No segundo escalão ficaram apurados Manuel Cardoso (Faro), José Dourado (VRSA) e Emídio David (Faro).
 
No dia 29 de Janeiro, decorreu na Casa do Avô de Monte Gordo a 2.ª eliminatória. No primeiro escalão, a vitória sorriu a Cátia Murta (Loulé) e Rui Encarnação (Tavira). No segundo escalão, os vencedores foram Inês Gonçalves (Moura), Emanuela Furtado (Tavira) e Elsa Jerónimo (Monte Gordo).
 
Da terceira eliminatória, que decorreu na Sociedade Recreativa Cacelense, saíram vencedores Aurora Gonçalves (Cabanas de Tavira) e Sara Paixão (Loulé) -no primeiro escalão – e Alexandra Gonçalves (Portimão), Ruca Fernandes (Costa da Caparica) e Mayte Salgueiro (Sevilha), no 2º escalão.
 
A grande final será disputada, este sábado, dia 12 de Fevereiro, no Centro Cultural António Aleixo, com a presença de Luís Manhita, vencedor da edição de 2010.
 
A organização do Concurso de Fado Amador é da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António que conta com a direcção musical de Valentim Filipe.
 
A final irá ser transmitida em directo pela Digital Mais TV em www.digitalmaistv.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *