Guimarães, Sociedade

3ª Edição Parlamento Jovem Europeu – Guimarães

Ainda jovem, mas a trilhar um caminho de desenvolvimento na senda dos valores, do espírito democrático, e da cidadania europeia, o Parlamento Jovem Europeu vai realizar este ano a sua 3ª edição. 

Consubstanciado nos propósitos e directrizes dos estatutos que regulamentam a Associação, que materializa o projecto e fideliza as cidades-membro, vai ter lugar no próximo dia 17 de Fevereiro, pelas 15h00 no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, a 1ª Fase do Parlamento Jovem Europeu. 

Este ano, participarão as escolas secundárias das Taipas, Martins Sarmento, Francisco de Holanda, Santos Simões e a escola profissional Cisave, que defenderão desta vez, – depois dos temas “Ambiente” e “Migrações”, em 2009 e 2010, respectivamente – a temática “Gastronomia”. Como habitualmente, os trabalhos das sessões serão discutidos na língua inglesa.  

Na segunda fase do projecto, a escola vencedora irá representar e defender Guimarães, em Abril deste ano, em Compiègne – Cidade anfitriã do PJE 2011, que prevê para além das sessões de trabalho, uma visita à Comissão Europeia. As cidades presentes serão Tacoronte e Igualada (Espanha) e Compiègne (França) – cidades geminadas com Guimarães e Huy (Bélgica), Arona (Itália), Landshut (Allemanha), Bury Saint Edmunds (Reino Unido), Vianden (Luxemburgo), Elblag (Polónia) – cidades geminadas com Compiègne.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *