Cultura, Palmela

Noite de Serenatas anima Poceirão, Pinhal Novo exibe Cartas de Amor – Palmela

No dia 14 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela e o Movimento Associativo local voltam a assinalar o Dia dos Namorados, com a realização de uma Noite de Serenatas na aldeia de Poceirão. Surpreender a pessoa amada com uma serenata, numa noite recheada com muita música e romantismo, é fácil – basta fazer a marcação até ao dia 11 de Fevereiro, no Centro Cultural do Poceirão (telf. 212336655).

Os músicos percorrerão a aldeia, entre a Junta de Freguesia e o Centro Cultural, a partir das 21 horas, com várias paragens para cantigas e surpresas. A anteceder o serão, a Associação de Dadores de Sangue da Freguesia de Poceirão promove um jantar no Parque Mário Bento, com entradas a preço simbólico (reservas no Centro Cultural de Poceirão).

A Noite de Serenatas é uma organização conjunta da Câmara Municipal Palmela, Junta de Freguesia de Poceirão, Associação de Cultura e Desporto de Poceirão, Agrupamento de Escuteiros 1269 – Nossa Senhora da Graça/ Poceirão, Grupo Paroquial de Poceirão, Infantário “A Cegonha” – Poceirão e Associação de Dadores de Sangue da Freguesia de Poceirão e Associação “os Amigos das Lagameças”.

Em Pinhal Novo, a Biblioteca Municipal recebe, entre os dias 9 e 26 de Fevereiro, a mostra bibliográfica “Cartas de Amor”. Trata-se de uma exposição que integra alguns exemplares de cartas originais (não identificadas) dos anos 60 e 70 do século XX, uma colecção de 10 postais dos anos 30/40 e excertos de cartas escritas por personalidades famosas, nomeadamente, Soror Mariana Alcoforado para Cavaleiro de Chamilly, de António José Saraiva para Maria Isabel Saraiva, de Khalil Gibran (O Profeta) para Mary, de Wagner para Matilde, de Napoleão Bonaparte para Josefina e de Dostoievski para Anna Grigórievna. A mostra será complementada com materiais antigos, associados à escrita de cartas, como tinteiros ou canetas de aparo, e poderá ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca: Terça e Sexta-feira, das 10h30 às 20h00, Quarta-feira e Sábado, das 14h00 às 19h00, e Quinta-feira, das 10h30 às 19h00. Encerra aos Domingos e Segunda-feiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *