Cultura, Sardoal, Sociedade

Filmes, músicas, jogos e saberes em projecto do GETAS para seniores – Sardoal

No intuito do aproveitamento dos tempos livres que as idades séniores proporcionam a quem as atinge, o GETAS – Centro Cultural está a desenvolver um projecto inovador, vocacionado para o entretenimento da população sardoalense dessas faixas etárias.

            Assim, na sede do grupo, na Avenida Luís de Camões, n.º19, estão a ser levadas a efeito diversas actividades, das quais se destacam, o visionamento de filmes antigos em modernos suportes tecnológicos, passagem de músicas de outros tempos que marcaram contextos e gerações, recolha de histórias de vida e de tradições locais, saberes e sabores do meio rural, jogos temáticos, de tabuleiro e tradicionais.

            Estas iniciativas são acompanhadas por monitoras habilitadas em acção cultural, em serviço no GETAS, e decorrem entre Fevereiro e Maio, às Terças, Quartas e Quintas-feiras, entre as 14 e as 17h30m.

            Um dos principais objectivos deste projecto é o de promover as relações interpessoais, comunitárias, humanas e solidárias entre a população “menos jovem”, funcionando como espaço lúdico alternativo às praças e bancos públicos onde as pessoas se juntam para conversar e apanhar sol enquanto o tempo passa. Na sede do GETAS, terão agora a hipótese de confraternizar, actualizar conhecimentos e usar as horas disponíveis de maneira confortável e interessante.

            Mais informações em www.getas.pt  

             

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *