Sociedade

EXPONOR leva EXPODENTIS para a capital

     Quatro anos volvidos sobre a estreia, dois anos após a última edição, o certame que a EXPONOR – Feira Internacional do Porto dedica aos profissionais da saúde oral e medicina dentária – o EXPODENTIS – está de regresso e, desta feita, assentará praça em Lisboa, no edifício da antiga Cordoaria Nacional, de 20 a 22 de Maio.

     À distância de quatro meses, a mudança de cenário do Salão Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços Dentários é a principal novidade que a organização do acontecimento (em que colabora a ANCECSI – Associação Nacional dos Comerciantes de Equipamentos Científicos, Saúde e Imagem) avança desde já, garantindo ao sector uma 3.º edição que, para além do local de realização procurará outros «patamares de diferenciação».

     A garantia é de Carla Maia, directora do EXPODENTIS 2011, que explica a “viagem”  de cerca de 300 quilómetros em direcção ao sul de uma forma muito pragmática: «A alternância entre o recinto de feiras da EXPONOR e Lisboa está prevista desde a génese da bienal. Foi uma das ideias que a comunidade empresarial do sector avançou e acarinhou quando começámos e desenhar e a construir as bases que dão sustentação ao evento. Depois do arranque, considerámos ter chegado o momento de dar expressão a esta etapa evolutiva do EXPODENTIS».

     O certame surgirá fiel ao desígnio que motivou a sua criação, em 2007. Ou seja, consolidar-se como “a” plataforma de negócios para as empresas e os profissionais do sector, fruto de um trabalho que transforma três dias de evento na montra dos melhores produtos, serviços e soluções disponíveis para o mercado. Mas, refere Carla Maia, a edição 3 do EXPODENTIS trará um «desafio» adicional, que envolverá as empresas inscritas no desenvolvimento de «uma participação pautada pelo glamour e assente em actividades complementares conferidoras de mais-valias ao momento».

     Nas duas primeiras edições, o Salão Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços Dentários recebeu um global de 17.845 visitas de profissionais do sector, perfazendo uma média de 8.923 entradas por certame. A exposição de há dois anos, recorde-se, registou um acréscimo de 28,1 por cento de visitas relativamente ao ano de estreia. Ao nível da massa expositiva, a estatística do evento revela que foi montra das novidades de 129 empresas por edição.

     «Depois de uma estreia auspiciosa, em 2007, pretendemos reforçar os resultados da edição de 2009, onde ficou patente ser este o ponto de encontro comercial do sector. Estarão presentes as mais importantes empresas, e essa circunstância é mais do que meio caminho andado para os visitantes afluírem em grande número, para conhecer a última tecnologia disponível no mercado, em equipamentos e instrumentos dentários, próteses, produtos de consumo, mobiliário específico e soluções informáticas para clínicas», complementa a responsável da EXPONOR. 

Síntese:

EXPODENTIS – 3.º Salão Internacional de Equipamento, Produtos e Serviços Dentários

Organização: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

Co-organização: ANCECSI – Associação Nacional dos Comerciantes de Equipamentos Científicos, Saúde e Imagem

Data: 20 a 22 de Maio

Horário: das 10:00 às 20:00

Local: Edifício da antiga Cordoaria Nacional, em Lisboa

Em exposição: equipamentos, instrumentos dentários, mobiliário, informática para clínicas, próteses e produtos de consumo

Perfil do visitante: médicos dentistas, gerentes de clínicas e policlínicas, assistentes de médicos dentistas, protésicos e gestores de compra de clínicas e hospitais do sector de medicina dentária

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *