Cultura, Ourique

Actividades Bilioteca Municipal de Ourique | Jorge Sampaio

A Biblioteca Municipal de Ourique | Jorge Sampaio realiza durante esta semana mais uma oficina de mediação leitora para crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, intitulada “Se eu tivesse uma quinta…”. Esta actividade baseia-se na leitura e exploração do livro “200 Amigos (ou mais) para 1 Vaca”, onde cada criança irá imaginar, caso tivesse uma quinta, quais os animais que fariam parte da mesma.
Hora do Conto 
No dia 11 de Fevereiro terá lugar, também na biblioteca municipal, a hora do conto destinada às crianças do jardim-de-infância, com base na história “Querido Dragão” e onde se fará pintura criativa com bolas de sabão.
Para as crianças do 1º ciclo, terá hoje lugar a actividade que terá por base a história do “Sapo Apaixonado”, onde as crianças farão pinturas em aguarela.
A hora do conto está sujeita a marcação para um limite de 25 crianças. As marcações podem ser feitas através do telefone 286 512 654 ou através do e-mail: biblioteca@cmourique.pt.
Recorde-se que estas actividades estão integradas no projecto Letras Vivas – co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Exposição “Microrganismos Patogénicos” 
Até ao próximo dia 21 de Fevereiro está patente na Biblioteca Municipal de Ourique | Jorge Sampaio a Exposição  – “Microrganismos Patogénicos”.
Esta exposição está a cargo do Grupo Disciplinar de Biologia e Geologia do Agrupamento vertical de Ourique (turmas de 11.º ano e 12.º ano)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *