Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Sociedade

Escola de Dança Ana Luísa Mendonça celebra 10º aniversário

Alunos e professores da Escola de Dança Ana Luísa Mendonça (EDALM) protagonizam este sábado o espectáculo comemorativo do 10º aniversário da instituição, a decorrer no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Liderada por Ana Luísa Mendonça (bailarina, coreografa e produtora) e apoiada por uma equipa de professores e colaboradores especializados, esta escola de dança conta com duas academias (S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis), que recebem, anualmente, mais de 500 alunos.

A EDALM está oficialmente reconhecida pela Direcção Regional da Educação (DREN) para leccionar o ensino artístico especializado de dança.

Com um enfoque muito especial no ballet – pelo reconhecimento da escola pela Royal Academy of Dance -, a EDALM conta hoje também com turmas de jazz, hip-hop (Escola All About Dance), yoga (métodos Rishikesh e Swasthya), danças orientais, dança e ballet para adultos, danças de salão (escola AZ Dance), karaté (Karaté Clube de Azeméis) e taekwondo.

Ao longo do ano lectivo desenvolve recitais específicos das várias disciplinas em que, na maioria das apresentações, motiva os alunos a criar, com a ajuda dos professores, os seus próprios trabalhos.

«O valor educativo deste projecto vai muito além do mero ensino da dança – existe a consciência de que ao ajudar muitas destas crianças e jovens a desenvolver os seus talentos artísticos, está-se, também, a fomentar o seu equilíbrio emocional, o espírito de grupo e a sua qualidade de relacionalmente interpessoal e intrapessoal», refere nota informativa da EDALM.

«Motivados pela qualidade, quantidade e entusiasmo dos alunos, professores e colaboradores, tem ao longo destes dez anos investido para criar condições que propiciem o crescimento e desenvolvimento artístico e pessoal de todos», adianta a mesma nota, salientando que «com um corpo docente e instalações de excelência, a EDALM é sem dúvida uma escola de referência na zona Norte».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *