Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Portugal Europeu – Meio século de história»

«Portugal Europeu – Meio século de história» é o título da exposição patente no Museu Municipal de Arouca até ao próximo domingo.
Trata-se de uma viagem no tempo, através de 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa.
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Lobo ibérico «mostra-se» na galeria Tomás Costa

A galeria Tomás Costa, na praça da cidade, em Oliveira de Azeméis, dá a conhecer até 26 de Fevereiro um conjunto de obras de pintura, escultura e fotografia sobre o lobo ibérico.
A exposição é uma parceria entre a autarquia e a Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesas e apresenta obras de artistas plásticos de Portugal e Espanha. O público pode apreciar ainda um lobo embalsamado.
O lobo ibérico é uma espécie protegida por lei em Portugal, estando a sua existência circunscrita apenas às regiões do Norte e Centro-Norte da Península Ibérica. Em Portugal localizam-se na região fronteiriça dos distritos de Viana do Castelo e de Braga, a Trás-os-Montes e a parte dos distritos de Aveiro, Viseu e Guarda.
A mostra está aberta ao público de terça a sexta-feira (10:00-13:00/15:00-18:00) e aos sábados (10:00-13:00/15:00-17:00).

S. JOÃO DA MADEIRA

Artista de culto da música europeia nos Paços da Cultura

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem esta sexta-feira, a partir das 21:45, um nome de culto da música europeia: Perry Blake.
Nascido na Irlanda, Perry Blake viu o seu primeiro disco ser editado em 1998. Destaques nas principais revistas, como a «Que» e a «Uncut», ou na Rádio «BBC», deram-lhe o estatuto de «obrigatório» na lista dos song writers.
Cinco álbuns de originais, um disco ao vivo, gravado com a Orquestra Royal de Bruxelas e várias canções em bandas sonoras de filmes premiados em Cannes, fazem com que Perry Blake tenha, aos 40 anos, um curriculum invejável.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de pintura de António Joaquim

O Museu Convento dos Lóios tem patente até dia 20 de Fevereiro uma exposição do pintor António Joaquim.
Com 85 anos de idade, o artista – natural de Santa Maria da Feira – dá a conhecer uma nova fase da sua carreira, numa mostra integrada no programa de animação da Festa das Fogaceiras, celebrada no passado dia 20.
A mostra, que decorre nas salas António Joaquim e Polivalente daquele museu, pode ser vista de terça a sexta-feira (09:30-17:00) e aos sábados e domingos (10:00-13:00/14:00-17:00).

VALE DE CAMBRA

Diversidades em exposição

«Diversidades» é o título da exposição de pintura em tela, da autoria de Matos Ferreira, patente até este sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A mostra pode ser visitada hoje, entre as 10:00 e as 18:00 e, sábado, entre as 10:00 e as 13:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *