Cultura, Évora

Câmara de Évora e Biblioteca Pública convidam à leitura

A Câmara Municipal Évora em parceria com Biblioteca Pública está a desenvolver um conjunto de dinâmicas com o objectivo de revelar a leitura às crianças como fonte de prazer e de brincadeira, através do Centro Educativo para a Leitura (C.E.L), a funcionar na Biblioteca Pública de Évora, o qual promove um conjunto de dinâmicas direccionadas para o ensino do Pré-Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico. 

O CEL, iniciado no transacto ano lectivo, tem como dinamizadores Sílvia Chambino e Rui Melgão, e visa dar continuidade aos objectivos do projecto de promoção do livro e da leitura “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” junto do público escolar.  

Nesse âmbito, o CEL convida todos os estabelecimentos de ensino a vir participar nesta iniciativa mediante marcação prévia.  As actividades decorrem no espaço infanto-juvenil da Biblioteca Pública de Évora, todas as segundas-feiras, a partir das 10 horas.  

Além disto, o CEL irá realizar ao longo deste ano também as seguintes actividades: “Pernas para Contar”, que inclui a visita da equipa do CEL aos estabelecimentos de ensino das freguesias rurais e a todos os que tenham dificuldades de se deslocar até à biblioteca; “Histórias em Família”, que consiste na promoção de sessões de animação de leitura para pais e filhos; dinamização de bibliotecas escolares do concelho com a realização de actividades e disponibilização de sacos de leitura às famílias dos alunos. Será também facultado em cada saco uma proposta de leitor individual da Biblioteca Pública de Évora. 

Em cada visita realizada às escolas e jardins-de-infância, a equipa do CEL facultará  um baú de leitura, composto por 30 livros que poderão ser utilizados durante 30 dias mediante subscrição do cartão colectivo de leitor da BPE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *