Desporto, Póvoa de Lanhoso

2º Enduro Póvoa de Lanhoso no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, dia 6 de Fevereiro, o 2º Enduro Póvoa de Lanhoso. O evento desportivo é promovido pela Associação TTLanhoso, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, de entre outros.
A promoção do concelho, junto de pilotos e de público, a divulgação de mais uma actividade desportiva motorizada e o apoio às colectividades locais nas suas iniciativas são os objectivos da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ao apoiar esta organização.
O programa já está definido e prevê a abertura do Secretariado entre as 7h00 e as 11h00. Entre as 10h30 e as 11h30, está prevista a colocação das motos em Parque Fechado. Para as 11h45, realiza-se o Briefing e, às 12h00, é o início do Enduro, que irá decorrer até às 18h00. A divulgação das classificações e a entrega de prémios está agendada para as 19h00, no Pontido.
O percurso tem cerca de 35 quilómetros, pelo Concelho da Póvoa de Lanhoso (Quintã e Parque do Pontido), prevendo duas voltas. Durante o percurso, haverá controlos horários e de passagem; os tempos para a realização do percurso permitem uma condução com velocidades médias/baixas, mas sem paragens. Haverá ainda três Especiais: o Enduro Test (em pista muito sinuosa, com alguma pedra e com bastantes declives); o Cross Test (em pista sinuosa com piso de terra e maioritariamente de relva) e o Extreme Test (em pista com obstáculos, nomeadamente pequenas pedras, alguns detritos de construção e pneus, na posição horizontal).
Em determinados locais do percurso, o piloto vai poder escolher o seu trajecto, ou seja, poderá seguir as indicações, optando por um percurso tipicamente de Enduro, recomendado a pilotos que não se sintam preparados técnica e fisicamente para um percurso mais exigente; ou por um percurso exigente ao nível técnico e físico, com obstáculos naturais (pedras, água e trialeira).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *