Cultura, Santa Maria da Feira

Paco Bandeira no Europarque em Santa Maria da Feira

O cantor Paco Bandeira actua no próximo dia 26 no grande auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, interpretando temas do seu mais recente trabalho «Share ou não Share… eis a questão», anunciou fonte da organização.

«O álbum “Share ou não share… eis a questão” surge em jeito de sátira social e por uma razão especial: o desejo de transmitir a mensagem de os artistas quererem comunicar directamente com o público e existirem sempre algumas barreiras a essa comunicação», refere o cantor e compositor alentejano.

«Existem, na maioria dos casos, “mediadores intelectuais”, os “senhorios do nosso gosto”, que pretendem definir o “paladar auditivo”, de quem não conhecem, não ouvem, não lêem, mas falam e escrevem como se para tal estivessem por eles mandatados. São eles que definem as playlists que passam nas rádios. O que interessa são as audiências, os “pseudo-shares”», acrescenta.

Paco Bandeira decidiu deixar de gravar discos depois de «Canto do espelho», o álbum que apresentou no Coliseu de Elvas, em 2007.

Em Novembro do passado ano lançou o novo projecto musical («Share ou não Share eis a questão»), num concerto que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O espectáculo do Europarque marca o regresso aos palcos de Paco Bandeira e é um dos primeiros da tournée de 2011.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *