Arouca, Cultura

Bebeteca começou a dar vida aos livros – Arouca

Os livros questionam-nos, deixam-se tocar e abrem-nos a porta da imaginação. Ganham vida. E foi essa «vida» que a Bebeteca lhes deu, na primeira sessão, que decorreu a 29 de Janeiro. Nestas sessões, os bebés podem literalmente tocar nas histórias e serem tocados pelas personagens, viver e sentir a magia dos livros. Com sala cheia, os afectos foram partilhados, e ficou a vontade de regressar para a próxima sessão.
 
A Bebeteca é um serviço de promoção do livro e da leitura para bebés até aos 36 meses, da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Arouca. Caracteriza-se como sendo um de espaço de informação e de recreação, eminentemente lúdico, no qual, acompanhados pelos pais, os mais pequeninos são convidados a desenvolver as suas primeiras actividades e brincadeiras, orientadas por pessoal técnico especializado.
 
Pretende ser, também, um espaço pedagógico, no qual os pais e encarregados de educação podem adquirir conhecimentos e metodologias passíveis de adoptar para estimularem o desenvolvimento dos seus bebés e interagirem com eles num ambiente tranquilo, seguro, apelativo e lúdico.
 
Na Bebeteca são disponibilizados para consulta e empréstimo domiciliário fundo documental apropriado para esta faixa etária, guias para os pais e materiais lúdicos.
 
A próxima sessão da Bebeteca decorre a 26 de Fevereiro, tendo como tema a família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *