Educação, Marinha Grande

Museu Joaquim Correia promove iniciativas para crianças – Marinha Grande

Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, dinamiza a iniciativa “És bom observador? Então tenta descobrir…”, dirigida a crianças do 1º ciclo do ensino básico, de 15 a 25 de Fevereiro, das 09h00 às 10h30. A participação é gratuita. 

A actividade tem como principais objectivos desenvolver a expressão e comunicação através da educação estética e da sua sensibilidade. Os alunos dos 6 aos 10 anos são convidados a visitar o Museu e a participar num peddy paper, onde têm de responder, em grupo, a questões relacionadas com as obras observadas. Preencherão ainda palavras cruzadas

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através dos telefones 244573318 ou 244568801 ou email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.

O Museu Joaquim Correia consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.

Inaugurado em 5 de Dezembro de 1997, está instalado no Palácio Taibner de Morais, também chamado Palácio dos Barosas, recuperado e adaptado para receber o valioso espólio artístico do escultor.

É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

A abertura do museu, para além de prestar a justiça há muito devida ao Mestre Joaquim Correia, registará para sempre o reconhecimento do concelho ao Artista e à sua família. A obra que era do escultor, agora é de todos nós.

O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por várias colecções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

O Museu Joaquim Correia está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *