Desporto, Palmela

Judocas do concelho de Palmela apurados para os campeonatos nacionais

Na sequência do Campeonato Zonal de Juniores e Cadetes em Judo – realizado a 29 de Janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo – cinco judocas do concelho, em representação da Sociedade Filarmónica União Agrícola, de Pinhal Novo, e da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, do Bairro Alentejano, foram apurados para os Campeonatos Nacionais dos dois escalões, a decorrer em Fevereiro e Março, em Lisboa e Coimbra:
 
Cadetes
Pedro Gailly (SFUA) – Campeão Zonal -46 Kg
João Moura (SFUA) – Campeão Zonal -50 Kg
Rafael Jeremias (SRCP – BA) – 3º classificado -55 Kg
Juniores
Duarte António (SFUA) – Campeão Zonal -90 Kg
Diogo Henriques (SFUA) – 3º classificado -60 Kg
 
Estes atletas juntam-se, assim, às judocas da SFUA Carina Gouveia e Andreia Zeferino, já apuradas pelo facto de se terem sagrado Campeãs Nacionais em 2010.
Os excelentes resultados obtidos pelos judocas do concelho marcaram a prova, promovida pela Câmara Municipal de Palmela e pela Associação Distrital de Judo de Setúbal, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo em Palmela. A competição contou com a participação de 76 jovens, em representação de 16 clubes das associações distritais de Setúbal, Beja e Algarve.
No mesmo dia, o Pavilhão de Pinhal Novo foi palco, também, do 1º Encontro Distrital de Jovens em Judo, que recebeu a participação de 164 judocas de diversos clubes do distrito. Estiveram representados os quatro clubes do concelho de Palmela que dinamizam a prática da modalidade – SFUA, SRCP-BA, Associação dos Bombeiros de Palmela e St. Peter’s School.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *