Cultura, Estremoz

Exposição “A Barca dos Sentidos” na Galeria Municipal D. Dinis em Estremoz

No próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 16h00, na Galeria D. Dinis irá estar à disposição dos visitantes a exposição “A Barca dos Sentidos”, uma mostra que integra a pintura de Oliveira Tavares e a escultura de João Sotero.
Na pintura de Oliveira Tavares observamos motivos abstractos, de cores fortes, vivas, marcantes sobre todos os pontos de vista e onde a influência que o Alentejo tem sobre o pintor é notória. A obra pictórica define-se como pura poesia de cores, que jogam, não se misturam, antes sobressaem e captam o olhar de forma permanente. Um mundo de sonhos, lírico, onde a beleza é valorizada na sua forma menos natural – a abstracção – que é uma constante nas suas obras. 
Por sua vez, na escultura de João Sotero o mármore de Estremoz foi a matéria-prima privilegiada para a apresentação da obra do autor. As formas são leves, fitomórficas, abstractas, o que imprime um jogo bastante interessante com as telas de Oliveira Tavares. Se no primeiro não há formas, em Sotero as formas são essenciais. A complementaridade é assim perfeita.
A entrada da exposição é gratuita, estando a mesma patente até dia 23 de Abril, no horário da Galeria Municipal D. Dinis.
Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *