Cultura, Odivelas

Bookcrossing na Biblioteca Municipal de Odivelas

Com o objectivo de promover o livro e a leitura, a Biblioteca Municipal D. Dinis associou-se à comunidade “Bookcrossing”.
Este conceito baseia-se numa comunidade virtual de pessoas que têm em comum o gosto pelo livro e pela leitura, partilhando uma mesma ideia: tornar o mundo numa verdadeira biblioteca.
 
A ideia consiste em ler um livro e depois de se registar em www.bookcrossing.com, poder “libertá-lo” apenas com um aviso na página da internet, revelando o lugar e a data onde o livro irá ser deixado. Desta forma, poderá tornar-se possível acompanhar o trajecto de cada publicação e ficar a saber quem leu a obra, onde a encontrou e o que achou.
 
Para o efeito, existem zonas oficias, denominadas “Crossing Zone”, sendo estes locais estabelecidos pelos bookcrossers, onde podem libertar livros ou procurar outros que já estão em viagem.
Esta comunidade de leitores à escala mundial já conta com 160.000 pessoas, tendo já sido libertados, aproximadamente, mais de meio milhão de livros, através do site oficial do movimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *