Cultura, Estremoz, Sociedade

Actividades disponíveis no centro de ciência viva de Estremoz

A equipa do Centro Ciência Viva de Estremoz (CCVEstremoz), coloca-se à disposição dos professores, alunos e todos os particulares, para a divulgação da cultura científica e tecnológica. Desta forma, o ESPAÇO CIÊNCIA propõe actividades, tais como:
– Exposição permanente “Terra; um Planeta Dinâmico”.
– Exposições Temporárias: “Ver o Presente…” é um período de reflexão e compreensão de alguns números que se torna cada vez mais importante compreender, “Evolução; Resposta a um planeta em mudança”, nesta mostra é possível observar uma das mais completas colecções de fósseis existentes em Portugal.
– Saídas de Campo.
– Conferências e Vídeos Científicos Temáticos.
– “Simulação experimental de Dobras e Falhas”, modelação em laboratório de processos que ocorrem na Terra, torna-se essencial para a compreensão dos mesmos.
– Passeio pedonal ou em bicicleta pelo Sistema Solar à Escala.
– O Solstício de Verão (21 de Junho), já se tornou uma tradição no CCVEstremoz. Pelo 3º ano consecutivo volta-se a celebrar esta data com diversas actividades sobre o Planeta que nos surpreende todos os dias.
– O Quiosque da Ciência, todas as actividades do Quiosque enquadram-se nas áreas das Ciências Físicas Exactas e Naturais.
– Ciência Viva no Verão – Geologia no Verão, nos meses de Julho e Agosto.
– Durante o período das pausas lectivas Natal e Páscoa, a ocupação dos jovens dos 6 aos 12 anos.
– Campos de Férias Científicos Residenciais, ocorrem essencialmente no Verão e abrange os jovens dos 10 aos 14 anos.
Estas actividades realizam-se todo o ano para todas as pessoas, sendo algumas delas para grupos, com mínimo de 4 pessoas. Para mais informações deve contactar o endereço www.estremoz.cienciaviva.pt ou pelo telefone 268334285 ou e-mail ccvestremoz@uevora.pt.
Estas iniciativas são uma organização do Centro de Ciência Viva de Estremoz cujo o funcionamento conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *