Abrantes, Cultura

Exposição de Engrácia Cardoso sobre viagens e conhecimento em Abrantes

Sábado, 5 de Fevereiro, às 16h00, será inaugurada na Galeria Municipal de Arte de Abrantes a exposição de Engrácia Cardoso, “Enciclopédia, Um Projecto de Desenho”.
Apresenta uma colecção de dados, de viagens e de conhecimento em que a relação homem-animal é explorada na perspectiva da partilha do espaço físico em oposição a uma visão de cumplicidade. O desenho é construído na folha de papel sem uma intenção prévia, partindo para a construção e o coleccionismo de formas, fazendo a ponte com os conhecimentos adquiridos ao longo de uma passagem.
A exposição fica patente ao público até 18 de Março. Pode ser visitada no horário de terça a sábado, da 10 às 12h30 e das 14 às 18h30.
 
Engrácia Cardoso, nasceu em Tomar em 1976. Vive e trabalha em Lisboa. Durante alguns anos residiu em Guimarães, licenciando-se em Desenho pela ESAP. Do seu currículo faz parte os prémios a Bolsa Prémio Viagem Henrique Silva, Bienal de Cerveira, em 2008/2009 e o VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial em 2004.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *