Cultura, Póvoa de Varzim

Correntes d’Escritas: Apresentação do programa em conferência de imprensa, dia 4 – P. Varzim

Está cada vez mais próximo o evento cultural do ano que, de 23 a 26 de Fevereiro, celebra a literatura de modo inigualável, na Póvoa de Varzim – o XII Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica.
O Programa do Encontro será apresentado em Conferência de Imprensa, na próxima sexta-feira, 4 de Fevereiro, às 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura. No entanto, avançamos já com algumas informações.
Entre estreantes e repetentes, estarão presentes mais de 60 escritores e irão decorrer as habituais mesas de debate, sessões de poesia, lançamentos de livros, espectáculos de teatro e cinema, sessões com o público escolar, exposições, entre outros.
Destaque no programa, para o lançamento do 10º número da revista “Correntes d’Escritas” dedicado a uma “poveira de coração”, a escritora Luísa Dacosta que, em 2004, foi distinguida com a Medalha de Mérito pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A revista será apresentada na Cerimónia de Abertura do Correntes, no dia 23, durante a qual também serão conhecidos os vencedores dos quatro prémios literários: o Prémio Literário Casino da Póvoa; o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha, atribuído pela primeira vez este ano, que distingue trabalhos de poveiros ou dedicados à Póvoa de Varzim; o Prémio Literário Correntes d’Escritas/ Papelaria Locus; e, por último, o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/ Porto Editora, para alunos do 4º ano do Ensino Básico.
A parceria estabelecida o ano passado com a Universidade do Porto e com o Jornal de Letras, Artes e Ideias repete-se e a melhor reportagem global realizada por alunos da Universidade sobre o XII Correntes será publicada no JL.
Para além disso, e à semelhança do que aconteceu o ano passado, a Cerimónia de divulgação dos vencedores da 3ª edição dos Prémios de Edição LER/ Booktailors 2010 estará integrada no Correntes d’Escritas.
Acompanhe todas as novidades sobre o evento em www.cm-pvarzim.pt/go/correntesdescritas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *