Évora, Sociedade

Canaviais premeia vinhos, sopas e doces – Évora

A Casa do Povo dos Canaviais (Évora) promove este sábado, dia 5 de Fevereiro, mais uma jornada gastronómica, cujos principais “actores” são os vinhos, as sopas e os doces tradicionais, numa iniciativa que volta a estar integrada na Rota de Sabores Tradicionais. 

Assim, ao longo da tarde (16h30) vão estar a concurso vinhos, brancos e tintos, naquela que é a 7ª edição da Prova de Vinhos de Produção Artesanal dos Adegueiros Particulares, Sopas e Doce Tradicionais, num convívio inter-geracional, que se repete anualmente. 

A iniciativa é  organizada pela Casa do Povo dos Canaviais, com o apoio da Junta deFreguesia, Câmara Municipal de Évora, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Hotel Convento do Espinheiro, Confraria Gastronómica do Alentejo, Associação dos Escanções do Alentejo, Restaurante “O Garfo”, Diário do Sul e Rádio Telefonia do Alentejo. 
 

Rota de Sabores Tradicionais 2011 

Recorde-se que a Rota de Sabores Tradicionais está a decorrer entre os meses de Fevereiro e Abril, na oitava edição, contando com a adesão de 50 estabelecimentos comerciais do concelho, entre restaurantes, pastelarias e lojas gourmet, oferecendo aos visitantes uma vasta variedade de pratos de porco e borrego, sopas e doces. 

A Rota dos Sabores Tradicionais foi oficialmente apresentada no passado sábado numa unidade hoteleira do centro histórico de Évora, durante uma iniciativa que contemplou a realização da conferência “O turismo gastronómico no Alentejo – novas experiências”. 

A Rota dos Sabores Tradicionais aposta na valorização da gastronomia tradicional alentejana como marca da identidade local e recurso turístico e este ano, para além de divulgar os pratos regionais, promove os Pastéis de Santa Clara, um doce conventual de Évora, que foi recuperado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *