Cantanhede, Desporto

Processo de cedência do terrenodo Complexo Desportivo de Ançã está concluído – Cantanhede

O Município de Cantanhede acaba de concluir o processo de cedência, ao Ançã Futebol Clube (AFC), de uma parcela de terreno localizada no Loteamento das Rapadas, em Ançã, destinada ao novo Complexo Desportivo. A escritura já está formalizada, abrindo assim caminho para o início da construção desta importante infra-estrutura desportiva, através de uma empreitada lançada a concurso pela INOVA-EEM. O anúncio foi publicado em Diário da República em 30 de Dezembro último e está disponível na plataforma electrónica, indicando um prazo de entrega de propostas que terminará dentro de dias. Depois disso, a empresa municipal fará a adjudicação das obras em função dos critérios enunciados para esse efeito.

Com um valor base de 1.920 mil euros, mais IVA, a empreitada contempla um campo de futebol de 11 e outro de futebol de sete com relvado sintéticos, balneários, bancada e arranjos exteriores no espaço envolvente, de acordo com o projecto entretanto alterado com base num parecer do Instituto do Desporto de Portugal.

O Complexo Desportivo de Ançã e a parcela de terreno onde ficará implantado fazem parte de um acordo de permuta entre o Município de Cantanhede e o Ançã Futebol Clube e no qual está também envolvida a Junta de Freguesia de Ançã. Ao abrigo desse acordo, a colectividade ançanense cedeu à edilidade o antigo Campo de S. Sebastião para a construção do Centro Escolar de Ançã, o que permitiu viabilizar uma solução muito favorável. Isto porque, para além de o terreno cedido pela agremiação desportiva se localizar numa zona nobre bem no centro da vila histórica, beneficia do facto de estar contíguo ao pavilhão do AFC, o que permite a sua rentabilização nas actividades desportivas curriculares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *