Cultura, Sardoal

Mostra de Cozinha Fervida em Sardoal com promoção do património

            A 1.ª Mostra da Cozinha Fervida e Vinhos do Sardoal, que se realiza nos Restaurantes da Vila Jardim, entre 1 de Fevereiro e 6 de Março, vai incluir uma vertente de promoção do rico património histórico e cultural sardoalense.

            Assim, todos os dias (incluindo Sábados e Domingos), às 15 horas, quem desejar poderá participar em visitas guiadas gratuitas à Igreja Matriz de Sardoal, Templo de elevada importância arquitectónica, onde se encontra o retábulo com as sete tábuas do Mestre do Sardoal, as principais obras de referência que marcam a transição estética da pintura portuguesa do século XV para o século XVI.

            O horário escolhido vai permitir que as visitas se possam efectuar depois de almoço ou em período antes de jantar, possibilitando que os interessados em provar a tradicional Cozinha Fervida e os Vinhos do Sardoal possa também usufruir de outros atractivos locais.

            A iniciativa organizada pelo Município, tem o envolvimento da Paróquia de Santiago e São Mateus e dos representantes da comunidade cristã, que se mostraram entusiasmados em contribuir para esta jornada de valorização do património local.

            A concentração dos interessados será na Praça da República, junto ao Posto de Turismo, às 15 horas. Se dez minutos após este horário não se registarem inscrições, as visitas não se realizarão nesse dia. De igual modo, se a Igreja, por motivos imprevistos (missas de funerais, rituais, etc.), não estiver disponível nessa hora as visitas também não se efectuam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *