Educação, Mangualde

Mangualde com um dos parques escolares mais modernos: ESFA requalificada

A Parque Escolar lançou dia 29 de Janeiro, a 4ª fase do Programa de Modernização das Escolas destinado ao Ensino Secundário que integrará mais de 90 escolas em todo o país, abrangendo cerca de 93.000 alunos. A ESFA- Escola Secundária Felismina Alcântara de Mangualde é uma das escolas que entrará nesta 4ª fase. O investimento de aproximadamente 15 milhões de euros resultará na requalificação e modernização por completo de toda a antiga escola secundária e por conseguinte fará do Agrupamento de Escolas de Mangualde um dos parques escolares mais moderno e bem equipado do país.
 
O investimento previsto para esta fase aponta para 1.350 milhões de euros correspondendo a uma intervenção média por escola de 15 milhões de euros. O investimento em cada escola será decomposto em: 8% para estudos, projectos e fiscalização; 7% para equipamento e mobiliário; 85% para empreitada.
 
Para o edil mangualdense, João Azevedo, esta é sem dúvida «uma boa notícia para todos os mangualdenses, que vêem assim melhorado e requalificado o parque escolar da região, porque esta era uma das necessidades mais prementes do nosso concelho». Sublinha ainda que «a educação é e deve continuar a ser uma aposta clara do poder central, que deve ser acompanhada com toda a proximidade pelo poder local, potenciando assim um futuro melhor para os mais jovens. Eles são o futuro de amanhã.»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *