Arouca, Sociedade

Aprovado ciclo de documentários coordenado pela Associação Geoparque Arouca

A Associação Geoparque Arouca viu aprovada a candidatura “Geoparques – Territórios de Ciência” que havia submetido ao programa COMPETE. Esta candidatura prevê a realização de um ciclo documental sobre os geoparques, composto por um conjunto de sete documentários temáticos. O período de execução deste projecto irá decorrer entre Fevereiro de 2011 e Setembro de 2012.
Os documentários, que serão coordenados pela Associação Geoparque Arouca, têm uma duração de 30 minutos, havendo um pré-acordo de exibição na RTP. Para além de reportagens relacionadas com o tema em destaque em cada documentário, será ainda dado por edição relevo a um dos Geoparques mais representativos da temática abordada.
Este projecto configura-se como fundamental para a divulgação dos geoparques como territórios de ciência, reforçando ainda o papel do Geopark Arouca nas Redes Europeia e Global de Geoparks sob os auspícios da UNESCO.
 
Programa COMPETE
O programa COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade, promovido pelo Ciência Viva, integra o 2º aviso do Sistema de Apoio a Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SAESCTN). Visa a produção de conteúdos para a divulgação científica e tecnológica na comunicação social, com o objectivo de reconhecer a cultura científica e tecnológica como uma condição estratégica para o desenvolvimento de uma cidadania activa. Pretende-se, assim, uma sociedade mais qualificada no reconhecimento social da Ciência e da Tecnologia como motores de inovação e competitividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *