Educação, S. João da Madeira, Sociedade

Distinguidas as melhores rotundas de Natal – S. João da Madeira

A Escola EB2/3 de S. João da Madeira é a vencedora da edição de 2010/2011 do Concurso de Enfeite de Rotundas promovido pela Câmara Municipal durante a quadra natalícia, anunciou fonte da autarquia.

O segundo lugar vai para a Escola Secundária Dr. Serafim Leite. O «pódio» fica completo com a Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância de Carquejido.

O lote de distinções completa-se com a atribuição de subsídio às cinco associações melhor classificadas – Kágados, Cerci, Coro dos Pequenos Cantores, SJM-Sub e Associação de Paraquedistas de Terras de Santa Maria.

Sublinhando que este concurso é já uma marca da cidade de S. João da Madeira, o presidente da autarquia, Castro Almeida, destacou o facto de a qualidade das decorações não se ter ressentido – antes pelo contrário – da inevitável redução do apoio financeiro atribuído pela autarquia para a participação na iniciativa.

O júri do concurso foi composto por representantes de cinco instituições da cidade: Câmara Municipal, Junta de Freguesia, PSP, bombeiros e associação comercial.

Para o resultado final, contou ainda o voto dos cidadãos registado através da página da Internet do município.

A decoração das rotundas é um dos maiores destaques do Natal em S. João da Madeira, tendo envolvido nesta edição 21 escolas e 15 associações. Uma das características principais da iniciativa é a reutilização de materiais na execução das soluções apresentadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *