Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Portugal Europeu – Meio século de história»

«Portugal Europeu – Meio século de história» é o título da exposição patente no Museu Municipal de Arouca até dia 06 de Fevereiro.
Trata-se de uma viagem no tempo, através de 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa.
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição divulga acervo documental sobre a paz

Este fim-de-semana na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC) o público tem a oportunidade de ver a exposição «Cidadania – Um mundo pacífico para todos».
A mostra – inserida no ciclo de exposições documentais temáticas «Leituras sobre…» – está patente até ao final do mês e pretende divulgar o acervo documental da BMFC sobre a temática, particularmente sobre a paz no mundo.
Esta sexta-feira a exposição pode ser visitada entre as 10:00 e as 19:00 e no sábado entre as 10:00 e as 17:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Um Funeral à Chuva» nos Paços da Cultura

O filme «Um Funeral à Chuva», de Telmo Martins, é exibido esta sexta-feira no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
A iniciativa é do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra – responsável pela 17ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português – que seleccionou o premiado da cinematografia nacional para ser exibido neste espaço.
Destinada a maiores de 12 anos, a sessão está marcada para as 21:45.
A entrada é gratuita.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição de pintura de António Joaquim

O Museu Convento dos Lóios tem patente até dia 20 de Fevereiro uma exposição do pintor António Joaquim.
Com 85 anos de idade, o artista – natural de Santa Maria da Feira – dá a conhecer uma nova fase da sua carreira, numa mostra integrada no programa de animação da Festa das Fogaceiras, celebrada no passado dia 20.
A mostra, que decorre nas salas António Joaquim e Polivalente daquele museu, pode ser vista de terça a sexta-feira (09:30-17:00) e aos sábados e domingos (10:00-13:00/14:00-17:00).

VALE DE CAMBRA

Diversidades em exposição

«Diversidades» é o título da exposição de pintura, da autoria de Matos Ferreira, patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00 e, aos sábado, entre as 10:00 e as 13:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *