Cultura, Loures

I Encontro Nacional de Centros e Clubes UNESCO – Loures

Realiza-se hoje, dia 28, a partir das 15h00, e amanha, 29 de Janeiro, a partir das 09h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte, em Loures, o I Encontro Nacional de Centros e Clubes UNESCO, promovido pela Comissão Nacional da UNESCO com o apoio da Câmara Municipal de Loures.
 
Para além do Centro UNESCO A Casa da Terra (Loures), anfitrião do encontro, estarão presentes os Centros UNESCO do Porto, de Castelo Branco Informação para Todos, de Braga Juventude e Inclusão Social, de Montemor-o-Novo Oficinas do Convento, de Lagos, de Almada Centro de Ciência, Arte e Engenho (Escola Emídio Navarro) e os Clubes UNESCO da Maia, da Cidade do Porto, Aldeia das Ciências (Évora), Mar Uno (Lisboa), Espaço T (Porto), de Educação Intercultural (da região de Paris), de Educação Artística (Lisboa) e para a Interculturalidade (Esposende).
 
Depois da sessão de abertura, terá início um painel para discussão do Papel das Redes na Acção da UNESCO, que conta com as intervenções de Manuela Galhardo, Secretária Executiva da CNU, Anna-Paula Ormeche, responsável pela rede portuguesa, e Sílvio de Matos, Secretário Executivo da Federação Europeia das Associações, Centros e Clubes UNESCO (FEACCU).
 
Na ocasião, será também assinado o protocolo para criação do Clube UNESCO de Direitos Humanos entre a Comissão Nacional da UNESCO e a Associação para a Promoção dos Direitos Humanos People 2 Democracy.
 
No dia 29, a manhã estará reservada para uma visita ao Centro UNESCO A Casa da Terra, sedeado na freguesia da Apelação, Loures, e para as apresentações de cada um dos centros e clubes presentes, bem como do programa Juventude em Acção pelo Director da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Acção da União Europeia, Pompeu Miguel Martins.
 
Na parte da tarde, reúnem os grupos de trabalho para a Cooperação Nacional e para a criação da Federação Portuguesa das Associações, Centros e Clubes UNESCO.
 
O evento contará com as presenças do presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Fernando Andresen Guimarães, e da vereadora do Departamento de Coesão Social e Habitação da Câmara Municipal de Loures e responsável pelo Centro UNESCO de Loures, Sónia Paixão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *