S. João da Madeira, Sociedade

Museu da Chapelaria recebe conferênciasobre o papel do chapéu na Moda – S. João da Madeira

“O Chapéu na Moda” é o título da conferência marcada para esta quinta-feira (27 de Janeiro), às 21h30, no auditório do Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, com entrada gratuita. As oradoras convidadas são Filipa Carolina Martins, designer de figurino, Marlene Torres, designer, e Paula Calisto, jornalista de moda.  

A sessão está integrada no ciclo “Um Chapéu Pode Cobrir Muitas Ideias”, uma iniciativa promovida pela Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria, em colaboração com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa. O professor Eduardo Paz Barroso é o comissário da iniciativa. 

A conferência desta quinta-feira, segue-se a outras três do mesmo ciclo, realizadas em 2010, que exploraram a importância do chapéu em diferentes contextos: no Cinema, na Saúde e na República.  

A indústria da chapelaria tem uma história de grande sucesso em S. João da Madeira, concelho onde tem sede a Fepsa, uma das empresas líderes mundiais do sector. A riqueza desse património está reflectida no Museu da Chapelaria, criado em 2005 num edifício que foi uma das maiores fábricas de chapéus do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *