Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa assinou protocolo com a FEDRAVE para dinamizar área da formação no Concelho

Concorrer para a dinamização e desenvolvimento do Concelho através da formação e da aposta na educação é o objectivo do Protocolo de Cooperação que a Presidente da Autarquia da Trofa, Joana Lima, assinou esta segunda-feira, 24 de Janeiro, com a Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro (FEDRAVE).
 
Na cerimónia de assinatura do Protocolo marcaram presença além do Executivo Municipal, o Prof. Doutor Armando Teixeira Carneiro (Director do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração e Administrador da FEDRAVE), o  Prof. Doutor José António Simões Cortez (Presidente do Conselho de Administração da FEDRAVE), o  Prof. Doutor Horácio Saraiva (Coordenador do Departamento de Psicologia e Educação do ISCIA) e o   Dr. José Luís Carneiro (Presidente da Câmara Municipal de Baião e antigo Docente do ISCIA)
 
Este protocolo agora devidamente formalizado vai permitir que a FEDRAVE leve a cabo, no Concelho da Trofa, acções de formação na área da gestão e da administração, em áreas como o protocolo autárquico, o atendimento geral, a simplificação de trabalho administrativo ou as normas e conceitos sobre planeamento urbano.
 
Esta parceria prevê também a organização por parte da Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro de cursos pós-graduados, de curta duração e/ou média duração, para corresponder às eventuais necessidades da zona, como por exemplo em Psicologia da Infância e da Adolescência, Educação Especial e “Escola de Pais”.
 
No futuro este protocolo vai igualmente possibilitar que a Fundação prepare também, neste âmbito, cursos preparatórios para o acesso ao ensino superior, via exames de admissão para maiores de 23 anos e/ou através da realização de cursos de 10º,11º e 12º anos.
 
Simultaneamente esta colaboração vai ainda trazer à Trofa actividades culturais e lúdicas especialmente orientadas para os seniores, cursos de férias sob temáticas regionais e locais e vai estabelecer uma ligação estreita entre a Fundação e a Casa da Cultura do Concelho da Trofa
 
De referir que o Municipio de Baião já tem este projecto a funcionar há quatro anos, e devido ao êxito e sucesso alcançados, a Câmara Municipal da Trofa decidiu implementar este Protocolo no Concelho para assim, possibilitar o acesso da população local a mais informação e formação. 
A Câmara Municipal da Trofa responsável nesta parceria pela logística envolvida nestas acções de formação, considera que esta parceria é fundamental para o incremento pedagógico, educativo e cultural do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *