Cultura, Entroncamento

Contos ComVida na BME, com Bruno Batista – Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento continua a promover os Contos ComVida.
No dia 9 de Fevereiro, decorrem várias sessões com o contador de histórias Bruno Batista.
 
A actividade é dirigida aos Jardins-de-Infância e ao 1º Ciclo do Ensino Básico e decorre na Biblioteca Municipal do Entroncamento, segundo marcação prévia com as escolas.
 
O projecto Contos ComVida consiste na realização de um conjunto de sessões com contadores de histórias, que visam despertar nas crianças o interesse pela leitura e pela escrita através do imaginário dos contos infantis, estreitando as relações com a comunidade escolar e tornando mais activo o papel da Biblioteca no desenvolvimento cultural e social das crianças do Concelho.
 
 
Quem é Bruno Batista?
 
Nascido em Lisboa em Outubro de 1979, Bruno Batista é licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária, tendo desenvolvido os seus trabalhos na área da animação de bibliotecas e da promoção do livro e da leitura. Com a sua vertente de animação, as suas sessões vão um pouco além do simples contar, explorando a imaginação e participação dos públicos e o lado humano dos contos. Tem desenvolvido a sua actividade um pouco por todo o país, trabalhando essencialmente em bibliotecas, escolas e feiras do livro. Participou em alguns festivais de Narração Oral e dinamizou um programa radiofónico “Conto num minuto” na Rádio Racal. Colabora com a Fundação do Gil desde Janeiro de 2006, contando no Hospital do Barlavento Algarvio e nos vários hospitais da região de Lisboa, desenvolvendo também acções de formação junto dos voluntários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *