Desporto, Portimão

Benfica arrecadou troféu em final emotiva em Portimão

Após uma final muito disputada que o resultado final não espelha, o Benfica conquistou no passado sábado a Supertaça de Andebol Portimão 2011, ao vencer o Águas Santas por 28-20 na decisiva partida, que galvanizou o muito público que acorreu ao Portimão Arena. 

Para atribuição dos 3º e 4º lugares, o Madeira SAD bateu o FC Porto por 29 – 25, enquanto o Sporting se impôs ao ABC de Braga por 26 – 15 na discussão dos dois últimos postos da classificação. 

Para além da conquista do troféu, a turma benfiquista garantiu a presença na ‘Challenge Cup’ na próxima temporada se, entretanto, não assegurar (via Taça de Portugal ou Andebol 1) a presença noutra prova europeia de maior importância. 

Como vem sendo uma salutar tradição associada à Supertaça, os alunos de algumas das escolas do Município de Portimão tiveram a oportunidade de contactar com os jogadores, estimulando-se assim o gosto dos mais jovens pela prática do andebol. 

No que toca à  solidariedade social, outro aspecto de registo que caracteriza esta prova, os atletas visitaram instituições como o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, o Lar da Criança de Portimão, a CRACEP, a Catraia e o Lar Bom Samaritano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *