Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António preside à rede CIUMED

Vila Real de Santo António foi, mais uma vez, o parceiro eleito para presidir à Rede CIUMED – Rede para a Promoção das Cidades Médias da União Europeia.
 
A eleição que decorreu ao longo do dia 21 de Janeiro de 2011, reconduziu Luís Gomes, Presidente do Município de Vila Real de Santo António, mais uma vez como Presidente da Rede Ciumed, por um período de dois anos. Os vogais da rede passam a ser os Municípios de Loures e de Aveiro.
 
A Rede para a Promoção das Cidades Médias do Sudoeste Europeu foi criada no âmbito do projecto CIUMED, que decorreu entre Janeiro de 2003 e Novembro de 2005, financiado pelo programa comunitário INTERREG IIIB SUDOE, tendo sido alargado, em 2006, o âmbito territorial da Rede CIUMED às cidades médias de todos os países da União Europeia membros da rede.
 
Neste sentido, um dos objectivos principais desta Rede passa pela identificação e dinamização de projectos que correspondam aos interesses destas cidades e que possam beneficiar de apoio financeiro da União Europeia.
 
Actualmente fazem parte da Rede CIUMED os municípios espanhóis de Ayamonte, Dos Hermanas, Huelva, Torrevieja e Torrelavega e os municípios portugueses de Águeda, Aveiro, Beja, Espinho, Faro, Figueira da Foz, Guimarães, Leiria, Loures, Olhão, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Trofa, Vila Real e Vila Real de Santo António. Compõem ainda esta lista o Instituto de Estudos Regionais e Urbanos da Universidade de Coimbra e a Generalitat Valenciana (Espanha).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *