Odivelas, Sociedade

Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público 2011 – Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas informa que estão abertas, até ao dia 18 de Fevereiro, as candidaturas para a segunda edição do Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público 2011, nas secções de Edificações e Espaços Exteriores Públicos.
 
Interessada em contribuir para a promoção de criação arquitectónica de qualidade enquanto factor de dinamismo económico, coesão social, protecção de valores patrimoniais e culturais, valorização ambiental, identidade e qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odivelas pretende galardoar publicamente Edifícios e Espaços Públicos.
O Prémio Municipal de Arquitectura e Espaço Público surge, então, da vontade de incentivar e promover edifícios e espaços exteriores públicos, que pela sua concepção construtiva e estética, representem um contributo para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitectónico e urbanístico do concelho. Pretende-se, portanto, distinguir e premiar obras novas ou de reabilitação/recuperação de edifícios (secção A) e de espaços exteriores públicos (secção B), que na sua concepção tenham tido como principal objectivos a qualidade arquitectónica e o enquadramento e articulação com a envolvente. O prémio é, por isso, dividido em duas secções: A – Edificações; B – Espaços Exteriores Públicos.
 
Este concurso dirige-se a Arquitectos, Arquitectos Paisagistas e entidades promotoras de projectos, e visa o reconhecimento público do seu trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *