Sociedade

INTERDECORAÇÃO atenta a novas formas de Arte

A partir da próxima quinta-feira e até domingo, a EXPONOR abre as suas portas para mais uma edição da INTERDECORAÇÃO – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde. Será uma feira marcada pela apresentação de novas colecções e pela estreia de novos espaços, onde a criatividade merece destaque. É também o momento ideal para as lojas reporem os seus stocks. Ao longo de quatro dias, os negócios da decoração acontecem na EXPONOR, com a realização da edição 13 da maior feira de decoração do País do primeiro semestre.  

EXPONOR atenta aos criadores

A tónica dominante é  a criatividade. Os protagonistas são os profissionais de design, arquitectura e artes plásticas. Falamos de espaços profissionais e a estreia acontece na INTERDECORAÇÃO, prolongando-se depois para a EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação e para o INHOUSE – Salão da Casa ao Jardim.

A materialização do primeiro espaço profissional exclusivamente dedicado à arquitectura, ao design e à decoração surge, assim, sob a forma de Living Art, onde se poderá atestar a qualidade das propostas de profissionais que fazem da Arte um modo de vida.

Também será dada a conhecer uma nova abordagem na concepção de espaços para hotelaria. Reutilizar e reciclar são palavras que se farão ouvir nesta edição da INTERDECORAÇÃO. Uma proposta da Ready Mind – Associação sem fins lucrativos para a Reutilização de Resíduos por meio da Arte e do Design que valerá a pena conferir na galeria do pavilhão 6, no decorrer da feira.

Destaque ainda para realização de mais uma edição do Espaço Escola. Contando já com três anos de realização, esta iniciativa da EXPONOR, que pretende destacar os talentos e os projectos apresentados por cursos da área de design, tem-se pautado pelo sucesso, atestado no feedback das instituições de ensino participantes e no interesse dos visitantes. Conheça as novidades dos alunos de design industrial do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e da ESEIG (Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão) – do Instituto Politécnico do Porto. 

Um investimento com retorno

O investimento realizado pelos expositores nas feiras de decoração da EXPONOR «tem tido um retorno compensador», diz Francisco Marcos, director da INTERDECORAÇÃO, sendo que, na maioria dos casos, representa a plataforma estratégica para se apresentarem ao mercado profissional, lançarem novos produtos, trocarem contactos, angariarem novos clientes e iniciarem negociações, capitalizados ao longo do ano.  

A Waxdecor, a Manulena, a Tescoma, a dkt e a Dossaquadros são algumas das empresas presentes (leia as entrevistas na íntegra em www.interdecoracao.pt) que consideram a INTERDECORAÇÃO o certame mais importante ao nível nacional no primeiro semestre do ano: «Além de nos proporcionar um volume interessante de vendas, dá projecção ao nível de novos clientes», refere Bruno Azevedo, da Waxdecor, empresa que actua no negócio das velas e fragrâncias para o lar.

No mesmo segmento de sector, a Manulena considera que a feira tem permitido «a progressiva notoriedade das marcas Manulena Candle e Sensia, a divulgação dos nossos catálogos e os novos produtos», diz Paulo Coelho, responsável pela empresa.

A Tescoma, a prestigiada marca checa reconhecida pela sua qualidade e design, pretende na feira, adianta Clara Borges, directora de Marketing, «não só ter uma mostra dos seus produtos, como também dar continuidade ao crescimento que tem tido no nosso País».

Com outra área de negócio, o mercado de prendas e acessórios de moda, a dkt encara a feira como uma oportunidade de networking, esperando que «os profissionais venham para que haja um intercâmbio, de forma a fazermos crescer em conjunto os nossos negócios», avança Lídia Carneiro, Gestora de Negócio.

Por último, com produção cem por cento nacional, a Dossaquadros, que actua na criação e comercialização de quadros e artigos de decoração e iluminação, diz, Vera Mateus, responsável e criativa da empresa, que a «feira lhe garante a visita de muitos dos clientes nacionais e da Península Ibérica».

São assim consensuais as razões, e a sua importância, da participação destas empresas, num leque de 200 que participam na edição 2011da INTERDECORAÇÃO, nas feiras de decoração da EXPONOR, certames líderes no mercado nacional e palco preferencial para o negócio da decoração.  

Programa de Actividades Paralelas 

◙ “Living Art”

Org.: EXPONOR/Portuguese Business

Local: Pav. 4

Horário: das 10h00 às 20h00 

◙ “Espaço Escola”

Org.: EXPONOR

Local: Pav. 3

Horário: das 10h00 às 20h00

Participantes:  

◙ “Ready Mind Hotel-Living Areas”

Org.: EXPONOR/Ready Mind

Local: Galeria do Pav. 6

Horário: das 10h00 às 20h00 

Informações úteis:

INTERDECORAÇÃO 2011

Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde 

LOCAL E ORGANIZAÇÃO:

EXPONOR – Feira Internacional do Porto

HORÁRIO:

10h00 – 20h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *