Cultura, Tomar

Em Tomar – Está preocupado com a crise económica? Isto é consigo

É o tema que nos preocupa a todos, mas a sensação que temos é que estamos pouco informados. Em plena crise económica, estar bem informado sobre as questões financeiras pode fazer toda a diferença.
Daí que a Exposição Itinerante Educação +, um projecto de Literacia Financeira da Universidade de Aveiro, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, e que está patente na Biblioteca Municipal de Tomar a partir de hoje, 24 de Janeiro, até à próxima sexta-feira, 28, tenha toda a pertinência.
Esta iniciativa, desenvolvida pelo PMATE (Projecto Matemática Ensino), destina-se preferencialmente a jovens dos 7 aos 17 anos de idade mas também ao público em geral, e funciona entre as 10 e as 12.30 e entre as 14 e as 17 horas. Serão promovidos dois tipos de visitas organizadas, um para turmas escolares, com a duração aproximada de 30 a 45 minutos, e outro para o público em geral, com a duração de 7 a 10 minutos por participante. Há ainda algumas vagas, pelo que os interessados devem contactar a Divisão de Educação.  A iniciativa será complementada com a conferência “Construir uma educação mais financeira” na próxima quarta-feira, dia 26, pelas 17.30, no auditório da Biblioteca, em que serão oradores dois elementos do PMATE. Sérgio Cruz falará sobre: “A educação financeira – é comigo?” enquanto Sandra Caçador abordará o tema “Da importância da informação à responsabilidade financeira de todos”.
Como se depreende destes temas, é mesmo a não perder.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *